Pular para o conteúdo principal

Conto de Fadas




Ela era meio gordinha, tinha cerca de 1,40m e usava um vestido rosa bem espalhafatoso. Segurava um pedaço de madeira nas mãos, estranhamente compatível com os galhos da árvore mais próxima, mas relevei.
A figura chegou perto e veio dizendo que era minha fada madrinha. Daí fui me afastando, peguei o celular que estava no meu bolso e comecei a tocar as teclas sem muito sentido, tentando fazê-la desistir. Falhei.
Ela continuou a falar ao meu lado, então sem muita escolha, resolvi prestar atenção.
Ela estava fazendo uma previsão: disse que naquele dia eu iria receber uma ligação inesperada de uma pessoa que já conhecia e que iria me convidar para sair.
Ela afirmava que era uma pessoa especial e que passaria a vida toda ao lado dela, que seríamos muito felizes e que teríamos uma relação de companherismo ideal. Sem cobranças, ciúmes ou intrigas.
Fiquei perplexa. Será que ela estava falando a verdade? E a baboseira, na qual sempre fui cética sobre, era real no final das contas?
Até que meu ônibus chegou. Me despedi da senhorinha com um aceno e entrei pela porta da frente. Quando olhei para trás ela não estava mais lá.
No meio do caminho meu celular tocou. Era um carinha que havia pego meu número há alguns anos, mas nunca havia me ligado antes.
Atendi o sujeito dizendo “alô” e em resposta ouvi um “qual é, gatinha”.
Resolvi ignorar e dar uma chance a ele. Não ia mais me deter a pequenos detalhes incomodos.
Continuamos conversando e ele me chamou para sair. Aceitei.
Combinamos dele me pegar em casa às 20h. Até lá fiz as unhas, comprei uma roupa nova, fiz hidratação e no horário estava pronta.
O problema é que já eram 21:30h e ele ainda não havia dado sinal de vida. Então liguei para saber o que tinha acontecido.
Ele disse que pegara no sono e que seus créditos haviam acabado e que, por isso, não conseguiu me ligar. Mas que já estava saindo de casa e me pediu para descer em 5 minutos. Meio contrariada, fiz o que ele disse.
Passaram-se 5, 10, 15 minutos e nada dele. Quando deu 30 minutos fiquei irritada. Nesse momento ele apareceu.
Seus cabelos despenteados e camisa amarrotada. Regata para ser mais exata. Me abraçou e pude sentir o cheiro forte da colônia que ele estava usando. Espirrei.
Quando ele disse “vamos”, ao mesmo tempo meu celular tocou. Era uma grande amiga que estava passando por perto e queria reunir as meninas para sentar, tomar um chope e falar besteira.
Na mesma hora disse “claro, me espera aí que já encontro você”.
O rapaz ficou confuso. Perguntou o que estava acontecendo, então eu disse que ele tinha demorado tanto que coincidiu justamente com o encontro que eu tinha em seguida.
Deixei ele sozinho confuso, acenei e saí para encontrar as meninas.
Por fim, não é que a senhorinha estava certa? Recebi uma ligação de alguém que levaria para a vida inteira. Que me chamou para sair com outras pessoas também companheiras, que não tinham ciúmes, não faziam intrigas e nem cobranças. E era exatamente com elas que queria estar naquele momento.
Desde então, eu acredito em contos de fadas.

Comentários

Lorena disse…
Sensacional!!!!!
Anônimo disse…
Vitor disse...

Depois que a fada madrinha foi embora você conferiu se sua carteira ainda estava contigo?

Existem boatos de que uma pessoa com a exata descrição dada por você está batendo carteiras pelo Rio de Janeiro.

Cuidado, possíveis fadas madrinhas podem ser perigosas...

Postagens mais visitadas deste blog

Coração verde e amarelo

Não faz muito tempo que eu via as pessoas pintarem os rostos de verde e amarelo, torcerem com fervor e se emocionarem ao ouvir do Ipiranga às margens plácidas de um povo heróico o brado retumbante. Temo pela nostalgia a frente da saudade e em me tornar mais uma daquelas pessoas que dizem aos sete ventos que no meu tempo era melhor, como se esse espirituoso apego a pátria fosse ficar pra trás com o passado. Não quero perder a esperança. Quero reunir de novo a família e os amigos num caloroso domingo a tarde e ver todos de rostos pintados, vibrando, torcendo e até sofrendo. Sim, sofrendo. Sofrendo a cada ponto e cada jogo perdido, cada medalha inalcançada e cada falha do juiz, colocando ou não a mãe dele na história, pensando em como isso aconteceu e que o nosso time era melhor. Aliás, o maior de meus medos é de que todos paremos de sofrer. Será o fim do último suspiro de esperança. É o desapego tomando conta do que antes chamava-se admiração. Por isso, meu apelo não é pa

Pai, temos um problema

Pai, precisamos tratar de um assunto muito sério. Eu sei que você nem imagina o que seja. Por você ser assim, sempre tão dedicado, nem passa pela sua cabeça tal acusação. Mas pai, isso tem que mudar. No começo achamos que era normal, que era o cansaço, o trabalho, o estresse. Mas pai, isso tem acontecido demais, e com tal frequência que até nossos vizinhos andam nos evitando. Outro dia Dona Arlete, do 704, passou por mim e fechou a cara. Dr. Wilson, do 501, anteontem fez a mesma. E o cachorro dele ainda tentou me morder. Até Seu Zé, o porteiro, que antes era só sorrisos, hoje não nos abre nem a porta pra passar. Tive que fazer uma cópia da chave da portaria, pois já me atrasei para o trabalho vezes demais. E até meu chefe veio se demeter na história. Estamos todos aflitos. Não conseguimos dormir várias noites. Seu problema invade nossas mentes. Invade nossos sonhos. E não conseguimos pensar em mais nada, senão nisso. É complicado, mas você precisava saber. Já esperamos tem

Sobre como a vida deve ser...

Aonde quer que você vá Sempre haverá pessoas para lhe dizer o que fazer. Algumas vão querer seu bem, Outras nem tanto. Mas não importa o que digam, A sua voz sempre deverá ser a mais alta E a sua vontade deve sempre vir antes de qualquer palavra alheia. Não esqueça que no meio do caminho terão muitas e muitas pedras E que tropeçar faz parte e cair mais ainda. E se cair, não abaixe a cabeça por vergonha e nem sinta pena de si. Ficar sentado não vai levá-lo a lugar algum. Então levante-se e não olhe para trás, pois o caminho é longo e o tempo curto demais. O pessimismo somente torna caminhada mais difícil. E nunca esqueça de sorrir, por mais idiota que seja o motivo. O bom humor torna qualquer situação mais suportável, por mais difícil que pareça. Não se arrependa de nada e seja sempre você mesmo. E nunca se esqueça, você é a pessoa mais confiável que você conhece. Então valorize-se. E não importa o que os outros digam, você pode ter tudo o que quiser se realmente quiser