Pular para o conteúdo principal

Sobre felicidades...

Felicidade é um sentimento meio complicado de entender e existe de vários tipos.
Existe a felicidade momentânea, que geralmente dura bem pouco e, posteriormente segue de um sentimento antagônico, como a tristeza, ou talvez o arrependimento, ou ódio etc.
Existe a felicidade prolongada, quando a gente acha que está feliz do jeito que está e por isso vai levando, é o comodismo. Mas até que chega o ponto onde não há mais como fingir que está tudo bem. Você não está mais satisfeito com a situação, ao ponto de ser capaz de abrir mão dela para escolher um caminho mais incerto.
Também existe a felicidade egoísta, que na verdade é uma baita sacanagem. É a gente ser feliz através da infelicidade do outro.
A felicidade-madre-tereza-de-calcutá é quando você fica verdadeiramente feliz com a felicidade dos outros. Mas não estou falando do "aaai amigaaaa, to tão feliz por vocêêêê...... vaca filha da puta" não. Estou falando como se o motivo da alegria do próximo te trouxesse uma alegria tão grande como se estivesse sendo vivida por você mesmo. Uma raridade hoje em dia.
Enfim, existem um milhão de formas diferentes de vivenciar tal sentimento.
E o que eu percebi foi que as pessoas passam a vida inteira tentando ser felizes, ou, pelo menos, dizendo que é isso que querem, enquanto reclamam do trabalho, do marido, do vizinho sonâmbulo saxofonista, da professora chata que passa um milhão de trabalhos pra fazer no fim de semana, do namorado ciumento e pentelho que não sai do seu pé, da sua mãe que não pára de mandar você arrumar o armário etc (obs.: qualquer identificação é mera coincidência).
A verdade é que a gente passa a maior parte do tempo reclamando de alguma coisa, ao mesmo tempo que o que mais se quer é ser feliz.
Então, conselho: PARE DE RECLAMAR!
A vida é muito curta para ser vivida sem prazer, cada minutinho é primordial, então páára de reclamar e vai curtir a vida. Vá tocar saxofone com seu vizinho sonâmbulo, vá para o trabalho feliz por ter um trabalho, chegue em casa e dê um mega beijo novela das 8 no seu marido, adiante os trabalhos dessa professora chata logo na sexta e aproveite o sábado e o domingo sem preocupações, converse com o pentelho do seu namorado e fale que o ciúmes é desnecessário... se ele não parar, termine com o mala, ele não é o único mala do planeta, acredite. Arrume logo esse armário antes mesmo da sua mãe começar a reclamar, ela só quer o seu bem, e pode acreditar, ela odeio tanto reclamar quanto você odeia escutar as reclamações.
Não passe a vida inteira querendo ser feliz, simplesmente SEJA. Não importa o tipo de felicidade, o importante mesmo é fazer a vida valer a pena.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coração verde e amarelo

Não faz muito tempo que eu via as pessoas pintarem os rostos de verde e amarelo, torcerem com fervor e se emocionarem ao ouvir do Ipiranga às margens plácidas de um povo heróico o brado retumbante. Temo pela nostalgia a frente da saudade e em me tornar mais uma daquelas pessoas que dizem aos sete ventos que no meu tempo era melhor, como se esse espirituoso apego a pátria fosse ficar pra trás com o passado. Não quero perder a esperança. Quero reunir de novo a família e os amigos num caloroso domingo a tarde e ver todos de rostos pintados, vibrando, torcendo e até sofrendo. Sim, sofrendo. Sofrendo a cada ponto e cada jogo perdido, cada medalha inalcançada e cada falha do juiz, colocando ou não a mãe dele na história, pensando em como isso aconteceu e que o nosso time era melhor. Aliás, o maior de meus medos é de que todos paremos de sofrer. Será o fim do último suspiro de esperança. É o desapego tomando conta do que antes chamava-se admiração. Por isso, meu apelo não é pa

Pai, temos um problema

Pai, precisamos tratar de um assunto muito sério. Eu sei que você nem imagina o que seja. Por você ser assim, sempre tão dedicado, nem passa pela sua cabeça tal acusação. Mas pai, isso tem que mudar. No começo achamos que era normal, que era o cansaço, o trabalho, o estresse. Mas pai, isso tem acontecido demais, e com tal frequência que até nossos vizinhos andam nos evitando. Outro dia Dona Arlete, do 704, passou por mim e fechou a cara. Dr. Wilson, do 501, anteontem fez a mesma. E o cachorro dele ainda tentou me morder. Até Seu Zé, o porteiro, que antes era só sorrisos, hoje não nos abre nem a porta pra passar. Tive que fazer uma cópia da chave da portaria, pois já me atrasei para o trabalho vezes demais. E até meu chefe veio se demeter na história. Estamos todos aflitos. Não conseguimos dormir várias noites. Seu problema invade nossas mentes. Invade nossos sonhos. E não conseguimos pensar em mais nada, senão nisso. É complicado, mas você precisava saber. Já esperamos tem

Sobre como a vida deve ser...

Aonde quer que você vá Sempre haverá pessoas para lhe dizer o que fazer. Algumas vão querer seu bem, Outras nem tanto. Mas não importa o que digam, A sua voz sempre deverá ser a mais alta E a sua vontade deve sempre vir antes de qualquer palavra alheia. Não esqueça que no meio do caminho terão muitas e muitas pedras E que tropeçar faz parte e cair mais ainda. E se cair, não abaixe a cabeça por vergonha e nem sinta pena de si. Ficar sentado não vai levá-lo a lugar algum. Então levante-se e não olhe para trás, pois o caminho é longo e o tempo curto demais. O pessimismo somente torna caminhada mais difícil. E nunca esqueça de sorrir, por mais idiota que seja o motivo. O bom humor torna qualquer situação mais suportável, por mais difícil que pareça. Não se arrependa de nada e seja sempre você mesmo. E nunca se esqueça, você é a pessoa mais confiável que você conhece. Então valorize-se. E não importa o que os outros digam, você pode ter tudo o que quiser se realmente quiser